(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JUSTIÇA ELEITORAL

Pablo Marçal sobre operação da PF: 'Sou um perseguido político no Brasil'

Coach foi alvo, nesta quarta-feira (5/7), de operação da Polícia Federal que investiga crimes eleitorais nas eleições de 2022


05/07/2023 14:02 - atualizado 05/07/2023 15:00
440

Pablo Marçal de camisa e boné pretos com a frase 'hoje 20H'. Ao fundo, uma bandeira do Brasil
Pablo Marçal foi alvo de operação de busca e apreensão da PF nesta manhã (foto: Reprodução/Instagram)


O coach Pablo Marçal se declarou um perseguido político no Brasil após operação da Polícia Federal (PF) cumprir mandato de busca e apreensão em sua casa na manhã desta quarta-feira (5/7). “Agora, oficialmente sou declarado um perseguido político no Brasil”, escreveu Marçal em suas redes sociais. 

Marçal e seu sócio são investigados por suposta falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas sedes das empresas supostamente envolvidas.



O coach foi pré-candidato do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) à Presidência da República. Entretanto, em agosto, o partido definiu pela retirada da candidatura e, posteriormente, ele mudou o registro da candidatura para deputado federal. Em outubro de 2022 o TSE indeferiu a candidatura de Marçal e a vaga passou a ser ocupada por Paulo Teixeira (PT).

Segundo Marçal, a perseguição política engendrada contra ele se deve ao fato de ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições. 
“Claramente existe uma tentativa de silenciar as vozes daqueles que defendem a liberdade nessa nação. Coloco tudo à disposição e acredito que a Justiça eleitoral usará da firmeza da lei para cessar essa revolta instaurada sobre mim.”

Em vídeo, ele ainda divulgou que fará uma live na noite de hoje para esclarecer os fatos e “contar tudo” para seus seguidores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)