(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA O VÍDEO

Deputados quase saem no tapa na Câmara dos Deputados

Gilvan de Federal partiu para cima do deputado federal Paulo Guedes, após ser chamado de covarde. Pouco antes, ele chamou os eleitores de Lula de "otários"


06/07/2023 08:20 - atualizado 06/07/2023 09:29
440

Os deputados Paulo Guedes (PT-MG) e Gilvan da Federal (PL-ES) quase se agrediram, nessa quarta-feira (5/7), dentro do Plenário da Câmara dos Deputados. A confusão começou por críticas do bolsonarista à reforma tributária. Ele disse que a proposta vai sufocar os entes federativos e chamou eleitores do presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT) de "otários". Depois da fala, Guedes disse que Gilvan é covarde. Eles tiveram de ser contidos por outros parlamentares. 

"Essa reforma tributária vai sufocar os estados e os municípios, que já estão pedindo socorro. Só a cesta básica irá aumentar uma média de 60%. Para quem prometeu picanha e cerveja... E você, otário, que fez o 'L' e acreditou nessa picanha e nessa cerveja. Se, hoje, aqui, a Câmara do Deputados não rejeitar esse absurdo, você vai se ferrar. Faz o 'L' aí para comer picanha e cerveja. Vai tomar um aumento em todos os impostos para deixar de ser otário", disse Gilvan da Federal. 

Paulo Guedes rebateu. "Eu quero aqui repudiar a fala do Deputado Gilvan, uma fala mentirosa, uma fala de ódio, uma fala de quem quer expressar e mentir para o povo brasileiro, expressão da vergonha e da mentira. Todo mundo sabe que o Brasil precisa de uma reforma tributária. Ele está defendendo aqui a "bolsa-banqueiro". Quem não quer reforma quer manter o sistema que está aí, que beneficia meia dúzia de banqueiros, meia dúzia de latifúndios", disse.
 

O parlamentar também ainda ironizou o fato do deputado Gilvan da Federal usar uma bandeira do Brasil sobre o ombro. Segundo o petista, ele quer enganar os brasileiros.
 
Confusão entre deputados na Câmara dos Deputaod
Os deputados Paulo Guedes (PT-MG) e Gilvan da Federal (PL-ES) quase se agrediram, nessa quarta-feira (5/7), dentro do Plenário da Câmara dos Deputados (foto: Raphael Felice/CB/D.A Press)
 
 
"Por isso, senhor pesidente, é inadmissível ouvir o que ele falou do presidente Lula, um presidente que trabalha, um presidente que é responsável, que criou programas e projetos que estão mudando o Brasil. O Brasil hoje é respeitado mundialmente", afirmou. "Deputado, V.Exa. precisa se enrolar em uma bandeira para enganar as pessoas. Seja brasileiro! Seja homem, rapaz! Seja homem! Seja brasileiro! Isso é covarde!", concluiu o petista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)