Leia Mais
Governo Zema recebe cobrança de R$ 16,4 bilhões por dívida com a UniãoGoverno Zema tenta aprovar PL para empréstimo com banco presidido por DilmaSilveira e Zema abrem encontro Brasil-Japão em BHCom atrito entre Bolsonaro e Tarcísio, Zema cresce em popularidade digitalALMG aprova PAF após União enviar ofício que cobrar R$ 16,4 bilhõesSTF suspende inquérito que atinge Lira sobre fraude em kit robóticaLula segura Daniela Carneiro no Ministério do TurismoLula sobre Ucrânia: 'Minha guerra é aqui! Contra a fome'- Comida mineira ganha título de Patrimônio Imaterial do estado
Na fala, Zema afirmou que o Estado vem buscando valorizar a marca "Mineiridades" através da cozinha e valorização cultural.
"Nós temos feito um esforço gigantesco para valorizar essa marca: Minas Gerais. O que para alguns pode representar vergonha, contrangimento, pra mim é orgulho (...) Temos uma cozinha diferenciada. Que precisar ser reconhecida, valorizada e tem sido. As maiores atrações turísticas do mundo são equipamentos culturais", finalizou o governador.