O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou otimismo com o crescimento do país durante seu mandato, mas afirmou que o governo precisa ter foco e trabalhar com rapidez. O petista discursou durante reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), nesta quinta-feira (6/7), ativado após sete anos parado.
Leia Mais
Zema sobre preconceito pelo seu sotaque: 'Todo sotaque merece respeito'BH: Fuad explica mudanças na lei de transporte e vetos na tarifa zeroSão Paulo no Sul, Bahia no Sudeste: Eduardo Bolsonaro erra regiões do paísZelensky diz que opiniões de Lula 'não trazem paz alguma'PMs se esconderam no banheiro do STF durante atos antidemocráticosLula segura Daniela Carneiro no Ministério do TurismoLula tem feito esforços para formar um consenso na comunidade internacional pela paz na europa, mas tem recusado se envolver de maneira militar e bélica na guerra. O país não envia armamentos para nenhum dos lados nem quando nações envolvidas indiretamente solicitam.
A postura é similar com o que foi relatado pelo próprio Lula em relação à Guerra no Iraque (2003-2011), quando ele dizia para o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que não se envolveria no conflito, pois sua guerra era contra a fome.