Belo Horizonte será sede, nesta quarta-feira (12/7), da plenária do Plano Plurianual (PPA), documento previsto na Constituição de 1988, elaborado a cada quatro anos, sempre no primeiro ano de mandato do presidente, para definir metas, diretrizes e programas do governo federal. Nesta edição do PPA, os cidadãos poderão votar nos programas que deverão ser priorizados no orçamento federal.
Na votação, que termina neste domingo (16/7) e pode ser feita neste link, a população escolhe três dos 28 programas que ela considera mais importante para seu estado.
Em primeiro lugar, até agora, estão duas propostas de fortalecimento do atendimento básico na saúde, uma de fomento ao emprego e outra de investimento em geração de empregos.
Leia Mais
Lula deve fatiar Funasa ao centrão e estuda recriá-la enxuta sem afrontar CongressoSTF, Planalto e Congresso têm prejuízo de pelo menos R$ 20 milhões com 8/1PBH vai alegar inconstitucionalidade de nova CPI da Lagoa da Pampulha'Eu vou dormir no Senado', afirma Tebet sobre a reforma tributáriaPesquisa Genial/Quaest: Zema é o terceiro líder mais confiável para mercadoLula autoriza negociar Caixa e Funasa e discute trocas com centrãoRombo de quase 70% acima do previsto: ALMG aprova orçamento de ZemaAs plenárias do PPA já reuniram mais de 30 mil pessoas em 22 estados e no Distrito Federal, enquanto a plataforma do Brasil Participativo já tem 903 mil inscritos, mais 1 milhão votos e recebeu 6.215 propostas da população. Todos esses dados e também a lista das propostas mais votadas podem ser acessadas na Plataforma Brasil Participativo.