A terceira rodada da Pesquisa Genial/Quaest sobre "o que pensa o mercado financeiro", divulgada nesta quarta-feira (12/7), mostra que a avaliação positiva do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), subiu de 26% para 65% em dois meses. Outros 24% consideram regular e 11% como negativo.
Para 23%, a recente melhora nos preços dos ativos é consequência do fortalecimento de Haddad, enquanto 32% consideram que se deve ao movimento dos mercados internacionais.
Outros 20% atribuem à atuação do Congresso e mais 20% ao Banco Central. Por fim, 3% consideram que as melhoras foram por ações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 2% atribuem a outros motivos.
Leia Mais
Pesquisa Genial/Quaest: Zema é o terceiro líder mais confiável para mercadoPesquisa Genial/Quaest: 53% acreditam que economia vai melhorar com LulaLula autoriza negociar Caixa e Funasa e discute trocas com centrãoHaddad sobre Selic: 'Há coleção de fatores para a queda dos juros'Haddad: 'Se bancos aderirem Desenrola, pode limpar 2,5 milhões de nomes'CPI do MST: bolsonarista associa mulheres com procriação Governo Lula encerra programa de escolas cívico-militares