O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo (PT), afirmou nesta quarta-feira (12/7), em Belo Horizonte, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá a Minas Gerais, mas sem dizer quando. Desde que assumiu o cargo, em janeiro, o chefe do Executivo não viajou ao estado em que esteve de forma constante durante as eleições de 2022.
"O presidente virá a Minas. Lula tem uma relação muito forte com o estado e Minas nunca faltou com as disputas dele. Ele voltará aqui e tem alguns anúncios e obras a serem feitas. A equipe da Casa Civil está preparando isso e tem prioridades como a questão da BR, que está sendo conduzindo", disse Macêdo.
Leia Mais
'Eu vou dormir no Senado', afirma Tebet sobre a reforma tributáriaZema justifica fala sobre MussoliniVetos de Fuad em subsídio dos ônibus não são votados na CâmaraJustiça suspende nova CPI da Lagoa da PampulhaPBH vai alegar inconstitucionalidade de nova CPI da Lagoa da PampulhaGovernadores vão manter escolas cívico-militar mesmo com fim do programaNikolas após fala de Barroso na UNE sobre bolsonarismo: 'Vaiado, mané'Dino e Barroso falam sobre luta contra a extrema-direitaPlenária do PPA
O documento está previsto na Constituição de 1988 e é elaborado a cada quatro anos para definir metas, diretrizes e programas do governo federal.
Nesta edição do PPA, os cidadãos poderão votar nos programas que deverão ser priorizados no orçamento federal. No pleito, que termina no próximo domingo (16/7), a população escolhe três dos 28 programas que considera mais importantes para o estado.