Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), alegou ter sido mal interpretado pela declaração sobre "derrotar o bolsonarismo". A fala ocorreu durante encontro da União Nacional dos Estudantes (UNE), na última quarta-feira (12/7). A fala gerou revolta em políticos bolsonaristas que querem apresentar um pedido de impeachment para que ele deixe o STF.
Leia Mais
Barroso x bolsonaristas: embates incluem 'perdeu, mané' e 'extraterrestres'Barroso se referiu ao voto popular ao falar sobre bolsonarismo, diz STFNikolas após fala de Barroso na UNE sobre bolsonarismo: 'Vaiado, mané'Senadores apresentam pedido de impeachment contra BarrosoMinas terá Bombeiros no lugar de Forças Armadas em escolas cívico-militaresBarroso afirmou, durante evento, que "nós derrotamos a censura. Nós derrotamos a tortura. Nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas".
A fala foi vista como infeliz pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além de "inadequada e inoportuna". O político afirmou que, caso o pedido de impeachment chegue às mãos dele, será analisado.
"Havendo o pedido (de impeachment), naturalmente me caberá apreciar com toda a decência que se exige em uma apreciação dessa natureza", afirmou.