Pressionado pelo Centrão para trocar a ministra dos Esportes, Ana Moser, pelo deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou a ministros que não planeja realizar a mudança.
Apesar da fala, a alteração não é descartada, mas que ele teria se mostrado mais disposto a mudar o Ministério das Mulheres, que, no momento, está a cargo da Aparecida Gonçalves.
Leia Mais
Com bênção de Janja, Lula vai nomear Jean Wyllys para cargo no governoLula confirma quem será o novo ministro do TurismoLula sobre ministério que coordena Bolsa Família: 'É meu, não sai'Centrão assume ministério de Lula sob dependência de emendas do CongressoLula sobre mercado financeiro: 'Nunca gostou e nunca votou no PT'Lula recusa compromisso de indicar mulher para STFLula sobre Zanin: 'Não era meu amigo, era meu advogado'A ideia é mandar a ministra Esther Dweck, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, ou a ministra Luciana Santos, da Ciência e Tecnologia, para a pasta das Mulheres. O ministério que ficar vago seria ofertado ao Centrão.
Os líderes políticos que querem a pasta do Esporte sugeriram colocar Ana Moser na Presidência do Comitê Olímpico (COB) como forma de compensá-la, apesar da perda de poder.