O presidente Lula (PT) oficializou em sessão extra do Diário Oficial desta sexta-feira (14/7) a exoneração de Daniela Carneiro do Ministério do Turismo e a nomeação do deputado Celso Sabino (União Brasil-PA) para comandar a pasta.
Leia Mais
Simone Tebet: 'Não adianta fazermos o Desenrola' e os juros não baixaremSalário de R$ 41 mil de Bolsonaro pode ser analisado pela Justiça EleitoralJean Wyllys deve assumir cargo na comunicação da PresidênciaMarcos Do Val terá que prestar novo depoimento à PF sobre trama golpistaConheça os 'lunaristas', eleitores de Bolsonaro que agora aprovam LulaMauro Cid está preso em batalhão comandado por amigoEx-ministra Daniela Carneiro fala sobre volta à Câmara e apoio a Lula
A novela da troca no Turismo já dura mais de um mês e chegou até mesmo a ameaçar a votação da Reforma Tributária na Câmara, quando se esperava a saída de Daniela, mas o governo optou por mantê-la temporariamente enquanto negociava as condições das mudanças.
Sabino divulgou um vídeo na quinta-feira (13/7) para agradecer o convite de Lula. Nesta sexta, ele esteve no Palácio do Planalto para reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
"Celso Sabino afirmou que está disposto a colaborar com o governo e com muita vontade de trabalhar", diz a nota da Casa Civil.