O ex-presidente José Sarney, 93, recebeu alta nesta segunda-feira (17/7), um dia após sofrer uma queda em casa, e já está em sua residência em São Luís, no Maranhão.
Leia Mais
Casal suspeito de hostilizar Moraes pede desculpas: 'Mal-entendido'Dono do Habib's diz que não apoiaria Bolsonaro de novo e que 'Haddad é 10'O que se sabe, as versões e dúvidas no episódio de hostilidade a MoraesLula: 'Acordo do Mercosul com a UE exige confiança, não ameaças'Nando Reis pede prisão de Bolsonaro: 'Sua hora tá chegando, mané'Lula ligou para Moraes após caso de agressão em Roma
Em um vídeo nas redes sociais, a filha do político, a deputada federal Roseana Sarney (MDB-MA), afirmou que a família havia levado "um susto muito grande" com a queda do pai. Após o acidente em casa, Sarney foi levado ao hospital.
"Graças a Deus os exames já concluíram e ele está muito bem. Se Deus quiser, ele vai ficar bem logo, logo", disse na ocasião.
O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, disse, antes da alta, ter falado com Roseana. "Ela me disse que nosso presidente José Sarney encontra-se acordado e bem disposto, apesar do susto da queda. Ainda fará mais exames e ficará em observação."
Nas eleições de 2022, Sarney anunciou voto em Lula (PT) contra Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da disputa à Presidência, citando ser uma forma de defender a democracia.
"É voto pela democracia, pela volta ao regime de alternância de Poder, pela busca do Estado de Bem-Estar Social. A diferença é clara", disse Sarney em uma carta divulgada em seu site.
Ele criticou o governo Bolsonaro pelo que chamou de ataque sistemático do Executivo contra o Judiciário.