O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu uma ligação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que se solidarizou com as agressões sofridas pelo magistrado em Roma, na última sexta-feira (14/7). O petista também teria falado sobre a possibilidade de reforço na segurança.
Leia Mais
Lula: 'Mundo alimenta a máquina da guerra e 735 milhões passam fome'Ex-presidente Sarney recebe alta de hospital após sofrer quedaCasal suspeito de hostilizar Moraes pede desculpas: 'Mal-entendido'Imagens de suposta hostilidade a Moraes chegam nesta sexta ao BrasilLula agradece à África pelo 'que foi produzido nos 350 anos de escravidão'Lula chama suspeitos de agredir Moraes de 'animais selvagens'Confiança no presidente entre evangélicos era maior na gestão BolsonaroIpec: confiança no presidente sobe ao maior nível desde 2012Casal suspeito de hostilizar Moraes depõe hojeItália separa imagens de situação envolvendo Moraes e deve enviar ao BrasilAbin vê conexão de atos antidemocráticos com garimpo e transportadorasLula: 'Acordo do Mercosul com a UE exige confiança, não ameaças'Nando Reis pede prisão de Bolsonaro: 'Sua hora tá chegando, mané'Os aliados internacionais de Lula que podem deixar o poder em breveMoraes e sua família voltavam de uma palestra na Universidade de Siena, na Itália, quando foram cercados no aeroporto por três brasileiros que o xingaram de “bandido”, “comunista” e “comprado". Roberto Mantovani Filho e Andréa Munarão são alvo de investigação da Polícia Federal. O genro do casal, Alex Zanatta, também será investigado.
Em nota divulgada pelo O Globo, os suspeitos afirmam que houve um “mal entendido”. “"Estando convictos da existência de equívoco interpretativo em torno dos fatos. Esclarecem que as ofensas atribuídas como se fossem de Andréa ao Ministro Alexandre de Moraes foram, provavelmente, proferidas por outra pessoa, não por ela”, disseram.
Roberto Mantovani também teria agredido fisicamente o filho do ministro Moraes. O trio responderá em liberdade por crime contra honra e ameaça.