Leia Mais
Lula se reunirá com apoiadores e opositores do governo da VenezuelaAbin vê conexão de atos antidemocráticos com garimpo e transportadorasLula: 'Acordo do Mercosul com a UE exige confiança, não ameaças'Zambelli é alvo de busca e apreensão pela PFMinistros do STF mudam votos e fazem acenos ao governo LulaEm julgamento está o episódio em que Zambelli, na véspera do segundo turno das eleições, em 29 de outubro, discutiu com um apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o perseguiu com uma arma em punho. O momento foi filmado e viralizou nas redes sociais, rendendo críticas inclusive de apoiadores.
Por causa do episódio, endereços da deputada foram alvos de busca e apreensão e armas foram apreendidas pela Polícia Federal (PF) neste ano, em uma ação autorizada pelo ministro Gilmar Mendes.
O caso já foi criticado pelo ex-ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PP-PI), um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, que considera o momento como crucial para a derrota nas eleições.