Com pouco mais de sete meses de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda enfrenta dificuldades com os eleitores evangélicos. De acordo com o levantamento de Índice de Confiança Social (ICS) da pesquisa Ipec, divulgada nesta terça-feira (18/7) pelo jornal O Globo, a confiança dos evangélicos no presidente da República é de 43 pontos em uma escala de 0 (nenhuma confiança) a 100 (muita confiança).
Leia Mais
Lula se reunirá com apoiadores e opositores do governo da VenezuelaLula: 'Acordo do Mercosul com a UE exige confiança, não ameaças'Lula ligou para Moraes após caso de agressão em RomaBolsonaro tenta barrar pedido da PGR sobre redes sociais no STFEmpresário nega ofensas, mas admite ter 'afastado' filho do ministro MoraesA pesquisa também mostra que os católicos passaram a confiar mais no presidente da República depois que Lula assumiu o Palácio do Planalto. No ano passado, a confiança entre esse eleitorado era de 36. Neste ano, a marca é de 45 pontos.
O Ipec também indica que a confiança no trabalho feito na Esplanada dos Ministérios passou de 46 pontos para 55 entre os católicos nesse período. Já no grupo dos eleitores evangélicos, caiu de 51 pontos para 49 desde 2022.