A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse, na noite dessa quarta-feira (19/7), que até esta sexta-feira (21/7) os ministérios saberão quanto cada pasta terá disponível no orçamento do próximo ano. Em 15 dias, ela espera receber de volta a previsão de cada um com os valores a serem distribuídos em seus programas.
Leia Mais
Obra de sede da prefeitura de Jeceaba é dinheiro público jogado foraBoric é chamado de ''apressado'' por Lula após criticar RússiaDilma recorre à Justiça por ter sido chamada de 'cafetina' por BolsonaroDentista é investigada por não cumprir carga horária como servidoraMP investiga suposto esquema de corrupção envolvendo eventos em Itapecerica
Após deixar reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a ministra salientou que, para elaboração da peça orçamentaria, o governo está considerando o arcabouço fiscal na forma como foi aprovado no Senado.
O projeto que cria o arcabouço retornou para nova votação da Câmara, o que deve acontecer em agosto.
Como o governo tem o prazo constitucional de encaminhar o Projeto de Lei Orçamentária até 31 de agosto, não será possível aguardar a votação do arcabouço na Câmara para começar a elaborar a proposta.
Tebet assegurou que o orçamento do programa Minha Casa Minha Vida está garantido. Outo tema da reunião entre Simone Tebet e Fernando Haddad foi relatório bimestral de receitas e despesas, a ser divulgado na próxima sexta-feira.