O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que o deputado federal Yury do Paredão (PL-CE) está expulso da legenda após compartilhar uma foto “fazendo L” com ministros do governo Lula (PT). Os dois se reuniram em Brasília na tarde desta quinta-feira (20/7).
Leia Mais
Holiday se filia ao PL com apoio de Bolsonaro e mira as eleições de 2026Sob Bolsonaro, número de armas de cidadãos comuns mais que dobrouEduardo Bolsonaro: PF vai pedir inquérito por declaração contra professoresLula reedita o Programa de Aquisição de Alimentos: 'É investimento'Lula se reúne com Dino para definir o novo decreto de armasJá Yuri destacou que respeita a decisão do político e agradeceu a oportunidade dada pelo partido nas eleições de 2022. “Sigo como deputado federal defendendo a democracia, fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância, e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro”, disse.
Nos últimos dias, o parlamentar também fez uma série de publicações elogiando medidas do governo federal, mesmo com seu partido sendo oposição declarada. Yury chegou a dizer que a reforma tributária, o arcabouço fiscal, os programas Desenrola e Minha Casa Minha Vida, eram fundamentais para o crescimento do Brasil.
Essa também não é a primeira vez que o parlamentar publica uma foto “fazendo o L”. Em maio, ele recepcionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um evento no Ceará, mas o PL decidiu não o expulsar.