Jornal Estado de Minas

Atos antidemocráticos

PF prende suspeito de liderar invasão ao prédio do STF

A Polícia Federal prendeu um dos acusados de envolvimento na invasão do Supremo Tribunal Federal (STF) no 8 de janeiro. A detenção ocorreu em mais um desdobramento da operação Lesa Pátria, que investiga os atentados que ocorreram em Brasília.





 

Leia também: Abin detalha planos de ataques no país além de 8 de janeiro 

 

Diego Ventura foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre o caso no Supremo. Ele foi preso durante a noite de quinta-feira (20/7), no evento "Assembleia Nacional da Direita Brasileira", em Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

 

As investigações apontam que ele era um dos líderes do acampamento montado em frente ao Quartel-General do Exército, no Setor Militar Urbano. Em dezembro, Ventura chegou a ser detido com outras pessoas, no momento em que seguia para o STF com estilingue, faca e rádios comunicadores.

 

Leia também: Abin vê conexão de atos antidemocráticos com garimpo e transportadoras 

 

Apesar de ser levado à delegacia, foi solto no mesmo dia. Nas imagens captadas no dia do ataque, ele aparece do lado de fora da sede do Supremo chutando grades. Em seguida, aparece dentro do prédio, já destruído.