O ex-presidente Michel Temer (MDB) é mais um a entrar na onda do lançamento mais comentado dos cinemas na última semana. O político publicou em seus perfis nas redes sociais um vídeo em que aparece vestindo um terno rosa, figurino que imita o do boneco Ken, parceiro de Barbie no filme que estreou nas salas brasileiras na última quinta-feira (20/7).
Leia Mais
Conheça as Barbies mais polêmicas já lançadas 'Barbie' é alvo da fúria conservadora contra atriz trans e feminismo'Barbie' já é a segunda maior estreia da história do BrasilDino diz que endurecer penas mira 'nazifascismo do século 21'Esposa de governador é furtada em restaurante de BarcelonaMP pede exclusão de postagem de Jean Wyllys sobre Eduardo LeitePara completar, o vídeo tem como trilha sonora uma versão da música “Barbie Girl”, do grupo de pop escandinavo dos anos 1990 Aqua. Na paródia, há um diálogo simulado entre a boneca e o ex-presidente do Brasil.
Só na estreia, o filme da boneca Barbie superou a marca de R$ 20 milhões arrecadados nas bilheterias brasileiras. No mundo político, outras figuras se renderam ao sucesso de divulgação da película, incluindo a primeira-dama Janja da Silva, que posou ao lado da ministra da Saúde, Nísia Trindade, vestindo rosa e com a legenda ‘Barbie Girls’.
Por outro lado, o lançamento também tem repercutido negativamente entre algumas alas políticas. Nomes conservadores já se pronunciaram pedindo boicote ao produto, como no caso da deputada estadual mineira Alê Portela (PL), que disse que o filme apresenta uma ‘inversão de valores’ e cita a ligação do tema com o público LGBTQIA+.