Uma escultura de 1,5 metro de Jesus Cristo crucificado retornou ao gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (24/7). O objeto fazia parte do escritório durante os dois primeiros mandatos do petista, entre 2003 e 2010, mas foi retirado assim que Dilma Rousseff (PT) assumiu o Palácio do Planalto.
Leia Mais
Câmara de BH aciona Defensoria para que PBH cumpra com as gratuidadesLira elogia esforços de Haddad na aprovação da reforma tributáriaCaso Marielle: filho de delegado teria vazado operação que prendeu atiradorLula e a operação no quadril: "O que me sobra de tempo é em outubro"Lula discute hoje novos nomes para acomodar CentrãoPacote de Lula sobre 'crimes contra a democracia' é apressado e pouco eficaz, diz jurista Oscar VilhenaA peça também foi alvo do ex-procurador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, que achava que Lula teria roubado a peça e afirmou ser de autoria de Aleijadinho. A obra foi esculpida por um artista português do Século XVI.
A imagem estava guardada no Museu da República, mas o presidente mandou buscar quando retornou ao Planalto em Janeiro. “Eu já voltei, agora você vai voltar. E, juntos, nós vamos mudar esse País", disse.