Jornal Estado de Minas

FUTEBOL

Lula sobre a Copa Feminina: 'Só assisti meio tempo porque era muita mulher'


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou que assistiu apenas meio tempo do primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa Feminina de Futebol, nessa segunda-feira (24/7). Em tom de brincadeira, o petista disse que era o único homem entre muitas mulheres e resolveu “se mancar”.





Durante seu programa semanal “Conversa com o Presidente”, nesta terça (25/7), o jornalista Marco Uchôa lembrou que Lula reuniu as ministras do governo, a primeira-dama Janja da Silva e a presidente de bancos estatais para assistir à partida entre Brasil e Panamá. “Eu assisti só meio tempo porque era muita mulher e eu sozinho de homem. Eu resolvi me mancar", disse.

Apesar da brincadeira, Lula lembrou da importância do programa “Bolsa Atleta”, criado em 2004, para fomentar a prática esportiva. “Só para saber uma coisa, das 23 jogadoras que foram convocadas, 17 recebem o Bolsa Atleta. Só para ter ideia: hoje, o Bolsa Atleta tem 7.887 atletas inscritos recebendo certa quantia em dinheiro, que é variável”, pontuou o presidente.

A ministra do Esporte, Ana Moser, que tem o cargo sendo cobiçado por partidos do Centrão, não acompanhou Lula durante o encontro com as ministras. A ex-jogadora de vôlei esteve presente na partida da seleção em Adelaide, na Austrália. O Brasil venceu a partida por 4 a 0.