O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na cerimônia de filiação de Fernando Holiday ao Partido Liberal (PL), nesta terça-feira (25/7), em São Paulo. Em discurso, ele proferiu uma série de palavrões, atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reclamou da inelegibilidade e falou que encara o retorno ao Palácio do Planalto como uma missão
“A quem interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto. Um jumento por que não dizer assim”, disse Bolsonaro.
Leia Mais
Fernanda Montenegro revolta Bolsonaristas: 'Recebe 'dindin' do desgoverno'Caso Marielle: Família do delator receberá proteçãoCasa de Bolsonaro é chamada de 'Condomínio Rei do Gado' no Google MapsLula faz trocas em cargos das Forças Armadas e promove oficiaisLula faz novo procedimento nesta quarta para reduzir dores no quadrilFernando Holiday: 'Bolsonaro está filiando um negro meio veado'Bolsonaro fala em 'movimento de rua' pelos presos no 8/1Ex-bombeiro acusado de participar da execução de Marielle chega a BrasíliaBolsonaro foi condenado pela Justiça Eleitoral após uma representação do PDT, que o denunciou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em uma reunião com embaixadores em 2022. Na ocasião, pré-candidato à reeleição, ele atacou o sistema eleitoral e transmitiu, em uma emissora estatal de TV, um discurso repleto de fake news sobre as urnas eletrônicas.
Já Holiday, vereador em São Paulo, passa a integrar os quadros do PL mesmo com críticas de pessoas próximas ao ex-presidente. Essa é a quinta legenda do antigo membro do Movimento Brasil Livre (MBL) em sua vida política.
O vereador fez uma analogia como um “filho pródigo que retorna para casa”. Holiday apoiou Bolsonaro em 2018, mas durante os anos de mandato chegou a fazer duras críticas ao então presidente. Agora, ele se diz arrependido.
*Com informações da 'Folha de S.Paulo'