O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Belo Horizonte se reuniu, na última segunda-feira (24/7), para discutir as eleições municipais do ano que vem. A reunião contou com a participação da direção municipal, setoriais e das regionais, dirigentes estaduais e nacionais, lideranças e parlamentares. Após o encontro, a sigla emitiu um comunicado anunciando que vai apresentar um nome para concorrer nas eleições municipais para a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
"A tarefa principal do PT na atual conjuntura é criar condições políticas e sociais para assegurar o programa do governo Lula eleito nas urnas em 2022. Isso implica na contínua mobilização para derrotar as forças de extrema-direita, alinhadas ao bolsonarismo e, em Minas, ao governo Zema. As eleições municipais de 2024, especialmente nas capitais, cidades com 2º turno e acima de 100 mil habitantes, serão estratégicas para avançar nessa tarefa", comunicou.
Leia Mais
Conselheiros tutelares são alvo de CPI na Câmara de BHCâmara de BH aciona Defensoria para que PBH cumpra com as gratuidadesPedro Aihara se coloca à disposição para disputar prefeitura de BHFuad responde ao MP de Contas: 'Não tem que se meter onde não é chamado 'Flávio Dino sobre clubes de tiro ilegais: 'Existe liberdade em matar?'Moraes é o ministro do STF com mais pedidos de impeachmentNo próximo sábado (29/7), será formado o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE). O grupo terá como foco definir um nome para as eleições de 2024, além de planejar as estratégias eleitorais, que devem ser iniciadas já no segundo semestre deste ano.
O Diretório Municipal também planeja estabelecer um "conselhão" com a participação dos setoriais e lideranças do PT-BH. O conselho será responsável por sistematizar o diagnóstico e o programa do partido para a cidade, além de expressar publicamente o compromisso histórico do PT com a capital mineira.