Ministro da Educação durante o governo Jair Bolsonaro (PL), Abraham Weintraub afirmou que o ex-presidente "mendigou" doações via Pix como forma de aumentar a sua fortuna. Em suas redes sociais, Weintraub voltou a chamá-lo de "cafetão".
Leia Mais
Weintraub é punido por ofensas a Paulo FreireWeintraub sobre crítica de Bolsonaro: 'Desmascaro todos vocês'Weintraub: Michelle foi primeira a 'rastejar de quatro' no CongressoDoações via pix a Bolsonaro renderam R$ 20 mil em três diasWeintraub sobre delação de Cid: 'É o fim de Bolsonaro e da santa Michelle'Bolsonaro: transferências via Pix foram para apostar na Mega-SenaPGR pede relatórios sobre a pandemia e pode reavaliar conduta de BolsonaroDe acordo com o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre a conta do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele recebeu R$ 17,2 milhões via Pix nos seis primeiros meses deste ano.
O Coaf afirma que as transações "atípicas" podem ter relação com a campanha de doações organizada em junho para o pagamento de multas.
Em nota, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse que os valores repassados via Pix "são provenientes de milhares de doações" feitas por apoiadores de Bolsonaro. "Tendo, portanto, origem absolutamente lícita".