(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EX-MINISTRO

Weintraub: Bolsonaro 'mendigou' Pix para aumentar fortuna

Ex-ministro voltou a chamar o ex-presidente Jair Bolsonaro de 'cafetão' e criticou os pedidos de doações via Pix


30/07/2023 15:18 - atualizado 30/07/2023 15:18
440

Weintraub e Jair Bolsonaro dando as mãos
Weintraub é ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro (foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
Ministro da Educação durante o governo Jair Bolsonaro (PL), Abraham Weintraub afirmou que o ex-presidente "mendigou" doações via Pix como forma de aumentar a sua fortuna. Em suas redes sociais, Weintraub voltou a chamá-lo de "cafetão".
 
 

"Tenho que reconhecer que o cafetão melhorou a forma aumentar sua fortuna: ao invés de continuar roubando, agora ele mendigou. Talvez, um dia ele e sua família ainda tentem um trabalho honesto. Quem sabe?", escreveu o ex-ministro em suas redes sociais. 
De acordo com o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre a conta do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele recebeu R$ 17,2 milhões via Pix nos seis primeiros meses deste ano.
O Coaf afirma que as transações "atípicas" podem ter relação com a campanha de doações organizada em junho para o pagamento de multas.
Em nota, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse que os valores repassados via Pix "são provenientes de milhares de doações" feitas por apoiadores de Bolsonaro. "Tendo, portanto, origem absolutamente lícita".
 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)