O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), negou que haja articulações para um possível substituto na Casa Legislativa. Em entrevista ao Roda Vida, nessa segunda-feira (31/7), Lira afirmou que acredita que a sua sucessão começará a ser discutida mais fortemente a partir do segundo semestre do ano que vem.
Arthur Lira ficou irritado quando a jornalista Vera Magalhães afirmou que a sua sucessão já estava em aberto e mandou um recado para os que miram a Presidência da Câmara dos Deputados.
"Primeiro que, essa sucessão não está em aberto. E aos que estão assistindo, já disse: 'Quem botar a unha de fora, esquece. Vai arrumar um problema comigo'. Eu nunca fiz isso com ninguém, não é justo. Nós temos ainda um ano e seis meses para o fim do mandato de presidente da Câmara, que vamos exercer", disse.
Lira foi reeleito presidente da Câmara com 464 votos, sendo reconduzido para mais um mandato no biênio 2023-2024. Com o apoio de 20 partidos, Lira teve a maior votação para o cargo da história.