No podcast 'Conversa com o Presidente', Lula disse que o ex-procurador fez ele perder a confiança no órgão público e afirmou que Dallagnol e sua equipe era um bando de "aloprado" que "queriam tomar o poder".
Leia Mais
Lula sobre PGR: 'Ninguém tem mais experiência para escolher do que eu'Lula sobre economia: 'Povo fica falando que é sorte'Lula diz que imprensa se enganou com Moro e Dallagnol na época da Lava-Jato'Nikolas cassado' fica em alta do Twitter; entendaCPMI: Abin emitiu 33 alertas entre 2 e 8 de janeiroG. Dias mandou excluir nome dele de alertas da Abin, diz ex-diretorTebet sabia da escolha de Pochmann para IBGE, diz LulaCPMI dá 48 horas para Dino apresentar imagens do ministério no 8/1Em outro momento da live, Lula também fez críticas à imprensa e a forma como eles noticiaram a Operação Lava-Jato. "Às vezes a imprensa contribui para o bem e contribui pro mal. Na época da Lava-Jato, um grande setor da imprensa se deixou enganar pelo Moro e pelo Ministério Público, e eles não tem coragem de reconhecer que se enganaram, então eles vão continuar contando a mesma história", disse.
Para o presidente, na época da Lava-Jato, o então juiz federal Sergio Moro e Dallagnol estabeleceram uma "espécie de pacto" que convenceu toda a sociedade que todas as acusações contra os envolvidos na Operação Lava-Jato eram verdadeiras. "A sociedade embarcou através dos meios de comunicação. Era uma coisa unânime. Tinham pessoas que eram tão importantes nesse país e viraram pó. Muitas empresas importantes se destruíram."