O governo de Romeu Zema (Novo) terá novo líder na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) neste segundo semestre. O escolhido para encabeçar a articulação do Executivo entre os parlamentares foi o deputado estadual João Magalhães (MDB), nome ligado à presidência da Casa. A informação ainda não foi oficializada, mas foi confirmada à reportagem pelo gabinete do parlamentar.
Leia Mais
Fuad responde ao MP de Contas: 'Não tem que se meter onde não é chamado 'Sem vencimentos, aposentados e pensionistas da Minascaixa vivem de ajudaALMG promulga lei que retoma aposentadoria de idosos da MinascaixaRomeu Zema defende frente Sul-Sudeste contra o NordesteJustiça nega recurso para abertura de nova CPI da Lagoa da PampulhaZema sobre Copasa e Cemig: 'Na mão privada que vamos ter desenvolvimento'Correligionário do presidente da Assembleia, Tadeu Martins Leite (MDB), Magalhães tem relação próxima com o parlamentar que está a frente da casa desde janeiro. O contato com a presidência pode ser visto como trunfo para a articulação governista no Legislativo, que tem sido um foco do segundo mandato de Zema, marcado por medidas como a criação da Secretaria de Estado da Casa Civil para incrementar o relacionamento institucional do Executivo.
Magalhães está em seu terceiro mandato como deputado estadual e ocupa atualmente a presidência da Comissão de Administração Pública da Assembleia. Antes disso, ele foi deputado federal por cinco mandatos consecutivos entre 1996 e 2014.