O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), voltou a defender a privatização de estatais nesta quarta-feira (2/8), durante evento da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.
Ao ser questionado pela imprensa sobre a situação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), o governador citou também a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), classificando-as como "casos semelhantes de reclamações".
"A solução é nós termos isso na mão de quem não enfrenta obstáculos e de quem tem recursos para investir. Não é o estado que tem recursos. O estado é burocrático, precisa fazer licitação para tudo, a obra demora, fica mais cara, quando não é bem feita a Justiça que vai resolver... então é na mão privada que vamos ter um desenvolvimento", declarou Zema.
Leia Mais
Saiba quem é o novo líder de governo de Zema na Assembleia LegislativaConselho de Ética: relator aceita denúncia que pode cassar ZambelliMinistro decide que líder do MST poderá ficar em silêncio durante CPIMoraes aplica multa de R$ 300 mil em Monark e abre investigação4 a 0: Moraes vota pela descriminalização do porte de maconha
“Precisamos começar a conversar com relação às privatizações. Esse governo não tem receio nenhum em dizer que defende a privatização das empresas do estado. É preciso que a gente coloque essa camisa, principalmente a base do governo”, declarou Valadares.