(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRIVATIZAÇÕES

Zema sobre Copasa e Cemig: 'Na mão privada que vamos ter desenvolvimento'

Governador de Minas voltou a defender a privatização de estatais, como Copasa e Cemig; secretário de governo disse, em julho, que tema será foco de trabalho


02/08/2023 17:20 - atualizado 02/08/2023 17:41
440

Zema falando com um microfone na mão durante evento da Fiemg
Oriundo do setor privado, Zema defende a privatização de estatais (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), voltou a defender a privatização de estatais nesta quarta-feira (2/8), durante evento da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.

 

Ao ser questionado pela imprensa sobre a situação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), o governador citou também a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), classificando-as como "casos semelhantes de reclamações". 

 

 

"A solução é nós termos isso na mão de quem não enfrenta obstáculos e de quem tem recursos para investir. Não é o estado que tem recursos. O estado é burocrático, precisa fazer licitação para tudo, a obra demora, fica mais cara, quando não é bem feita a Justiça que vai resolver... então é na mão privada que vamos ter um desenvolvimento", declarou Zema.

 

Em julho, o novo secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares (PMN), disse que um dos principais focos de trabalho será retomar as conversas sobre as privatizações de empresas estatais.

 

 

“Precisamos começar a conversar com relação às privatizações. Esse governo não tem receio nenhum em dizer que defende a privatização das empresas do estado. É preciso que a gente coloque essa camisa, principalmente a base do governo”, declarou Valadares. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)