"Estou convicta de que Vossa Excelência, com sua cultura jurídica, preparo técnico, experiência, enriquecerá esse colegiado", afirmou Weber, após destacar que neste tipo de cerimônia não "comporta espaço para discursos", mas que queria dar as boas-vindas ao novo membro.
Entre os presentes na sessão solene estavam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), responsável pela indicação do advogado ao cargo, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), e os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
O ex-integrante do STF Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril deste ano, abrindo a vaga que passa a ser ocupada por Zanin a partir deste momento, também esteve presente, assim como os ex-ministros Carlos Velloso, Nelson Jobim, Marco Aurélio Mello, Cezar Peluso e Ayres Britto
Cristiano Zanin foi conduzido ao plenário pelo decano e pelo integrante mais novo do Supremo, os ministros Gilmar Mendes e André Mendonça. Em firmou compromisso com a posse ao cargo.
Com isso, Zanin se une aos ministros Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luiz Fux, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Nunes Marques e André Mendonça.