Responsável pela indicação do recém empossado ministro Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi sucinto ao ser indagado sobre a cerimônia do novo integrante do Supremo e disse estar "feliz".
Leia Mais
Com figuras do Centrão, Lula dá posse ao novo ministro do TurismoLula: BC deveria ter reduzido juros 'três reuniões atrás'Zema elogia governo Lula por mudanças no Regime de Recuperação FiscalCoalizão Negra por Direitos inicia campanha por jurista negra no STFSTF decide se Mendonça pode votar marco temporal após ser AGU de BolsonaroJanja comenta vestido usado na posse de Zanin como ministro do STFEstiveram presentes na solenidade, além do presidente e da primeira-dama Janja da Silva. Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Integrantes do governo federal, congressistas, ministros aposentados do Supremo e magistrados também estiveram no local.
Neste ano, Lula também deve indicar mais um integrante pois a ministra e presidente do STF Rosa Weber irá se aposentar compulsioriamente em outubro, quando completa 75 anos.