Um vereador de Cândido Mendes, no Maranhão, causou confusão nas ruas da cidade ao jogar cerca de R$ 300 mil da janela, após discurso na Câmara Municipal local.
Leia Mais
Padre Robson celebra missa após ter processo por desvios arquivadoEm seis dias, operações policiais deixam 45 mortos em três estadosAmazônia registra queda no desmatamento; no Cerrado, derrubada é recordePC instaura inquérito para investigar vereador suspeito de ameaçaPresença de Fufuca e Costa Filho no governo é certa, segundo PadilhaLula sobre ameaças: 'Se eu tivesse medo, não tinha nascido'Na sequência, o vereador rasgou o documento de renúncia e atirou as notas pela janela da Câmara. Outro vídeo mostra pessoas recolhendo o dinheiro das ruas e brigando entre si para conseguir mais.
Em nota publicada pela Prefeitura Municipal de Cândido Mendes, o prefeito repudiou a atitude do vereador e afirmou que as "acusações contra o prefeito são infundadas e levianas" .
O texto, assinado pelo prefeito, afirma ainda que a postura de Sababá em jogar as cédulas de dinheiro pela janela, que eram de valor inferior ao alegado, representam ato "irresponsável e desrespeitoso".
- Leia também: Homem joga notas de até R$ 50 na Praça Sete, em BH
"Informamos que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas para esclarecer a verdade e proteger a integridade do prefeito e de sua administração. Buscaremos a devida apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos na propagação de informações inverídicas", afirma a nota também.
Até a publicação desta reportagem, o vereador Sababá não havia se pronunciado sobre o assunto. O espaço segue aberto.