A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) saiu em defesa do colega vereador de Belo Horizonte, Wagner Ferreira (PDT), atacado pelo presidente da Câmara Municipal da capital mineira durante audiência sobre o fim do Aeroporto Carlos Prates. Duda lembrou que o correligionário é um dos poucos vereadores negros e é um dos melhores da política mineira.
Na reunião dessa quinta-feira (3/8), o presidente da CMBH, Gabriel Azevedo (Sem partido), acusou o secretário municipal de Governo, Josué Valadão, de "perseguir" membros do Legislativo belo-horizontino que discordam do secretário e afirmou que o projeto de habitação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) é material para campanha política nas eleições municipais de 2024.
Em meio às críticas sobre o comportamento de Josué frente à Câmara Municipal, Gabriel classificou, sem citar nomes, o vereador Wagner como "lambe botas" e que a liderança dele na Casa é figurativa. O pedetista, nesse momento, se manifestou exigindo respeito ao partido, o que causou um tensionamento entre os parlamentares.
Ontem mesmo, Duda publicou o vídeo da discussão exigindo respeito a seu partido. O PDT também divulgou uma nota de desagravo, afirmando ter havido uma quebra de decoro parlamentar por parte de Gabriel.
O vereador também teria atacado o procurador municipal de BH, Fernando Couto, o chamando de “rábula” e “atrevidinho”. Em nota, a Procuradoria-Geral saiu em defesa do procurador e também citou uma “quebra de decoro” por parte de Gabriel Azevedo.