O Partido dos Trabalhadores formalizou neste sábado (5/8) o apoio ao deputado federal Guilherme Boulos, do Psol, para concorrer à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. A decisão é histórica e pela primeira vez a sigla não terá candidato próprio concorrendo ao cargo de executivo municipal da maior cidade do país.
Leia Mais
Romeu Zema defende frente Sul-Sudeste contra o NordesteFazendeiro suspeito de ameaçar 'dar um tiro na barriga' de Lula é solto CPI do 8/1 quer que PGR investigue pedras preciosas entregues a Bolsonaro Boulos reúne partidos aliados para eleição, e PT promete Lula no palanqueGreenwald concorda com Nikolas e critica Janones: 'Jogo ofensivo'Consórcio Nordeste critica Zema: 'Leitura preocupante do Brasil'- Leia também: Decreto autoriza compra de energia da Venezuela
Além do psolista, participaram do ato político a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), assim como vereadores e deputados.
A deputada Tabata Amaral (PSB) também é uma das cotadas para tentar a prefeitura da capital paulista. Além dela, o atual prefeito Ricardo Nunes deve tentar a reeleição. A tendência é que ele se aproxime do bolsonarismo para tentar captar votos. Até o ano que vem, o PT deve articular a militância para fazer campanha para Boulos.