O ex-presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Neto vai assumir o cargo de secretário Municipal de Governo no lugar de Josué Valadão, de acordo com anúncio do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), nesta segunda-feira (7/8)
Leia Mais
PBH veta mudança de nome de rua para Olavo de Carvalho no Alto CaiçarasCâmara de BH aciona Defensoria para que PBH cumpra com as gratuidadesPBH decreta jornada reduzida por causa dos jogos da Seleção feminina'Busão 0800': coletivos lançam projeto de lei para transporte público em BHCidadão pede "impeachment" do prefeito de DivinópolisEntre as críticas e acusações ao agora ex-secretário estão de "perseguir" membros do legislativo belo-horizontino que discordam dele e privilegiar os que o apoiam. Com as acusações, Gabriel chegou a bater boca com Valadão e com o vereador e vice-líder do governo, Wagner Ferreira (PDT) durante uma audiência pública que tratava do Aeroporto Carlos Prates.
O novo secretário, Castellar Neto, é próximo ao secretário de Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP). Aro e Fuad costuraram um acordo para que vereadores que também são influenciados pelo membro do governo de Romeu Zema (Novo) passem a apoiar as pautas da prefeitura na CMBH.
Em suas redes sociais, Gabriel Azevedo comemorou a alteração nos quadros da prefeitura e postou um vídeo no qual o novo secretário aparece em um momento de descontração e intimidade com o vereador e o chef Léo Paixão. "Quero parabenizar o secretário Municipal de Governo de Belo Horizonte Castellar Neto. Josué Valadão já vai tarde".