Mais 72 réus dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro tiveram a prisão revogada na noite desta terça-feira (8/8). Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), lista medidas cautelares que os réus devem cumprir, como o uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar noturno e aos finais de semana.
Leia Mais
CPMI: Torres diz que não recebeu nenhum informe sobre os atos golpistas8 de janeiro: PGR pede a condenação de 40 participantes de atos golpistasAbin afirma que influenciadores digitais lucraram com atos golpistasAtos golpistas: A ressaca do 8 de janeiro não acabaAtos golpistas: PMDF poderia ter evitado ataques, avalia subprocuradorCom taças de champanhe, bolsonaristas comemoram saída de presídioPrisão de Silvinei: web recupera vídeo de eleitores de Lula criticando PRF
Na avaliação do ministro, não estava mais presente a possibilidade atual de reiteração do crime, e passou a ser inexistente o risco de interferência na produção de provas.
Desde segunda-feira (7) o ministro determinou a revogação de prisão de 162 réus, destes 100 eram homens e 62 eram mulheres. Seguem presos 128 pessoas (115 homens e 13 mulheres), investigados pela Operação Lesa Pátria, que apura autoria e execução dos atos na Esplanada dos Ministérios.