O ex-vereador do Rio de Janeiro preso por estupro, Gabriel Monteiro, se casou em um presídio no Rio de Janeiro com a jovem Ana Carolina Chagas, com quem está junto desde setembro do ano passado.
A informação é do jornalista Leo Dias, que não detalhou se foi realizada alguma cerimônia em Bangu 8, presídio da Zona Oeste do Rio, onde Monteiro está desde novembro de 2022.
Gabriel teve seu mandado cassado em agosto de 2022, por 48 votos a 2, por quebrar o decoro parlamentar ao gravar vídeos tendo relações sexuais com uma menor.
O caso
Gabriel Monteiro é acusado de gravar um vídeo íntimo com uma menor de 15 anos.
Em depoimento, a adolescente disse que os vídeos foram divulgados sem o consentimento dela e que Monteiro havia dito que o vazamento do material foi feito por funcionários que o teriam "traído".
Além disso, o vereador é denunciado sob acusação de assédio e importunação sexual contra uma ex-assessora do gabinete dele na Câmara Municipal.
Conforme o Ministério Público do Rio de Janeiro, o vereador obrigava a funcionária a participar como atriz em vídeos de cenas eróticas publicados nas redes sociais.