O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), compartilhou uma frase do guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho, em sua mensagem de bom dia neste sábado (12/8). A sentença trata do que o filósofo e escritor consideraria o maior problema do brasileiro.
Leia Mais
Governo de MG: STF forma maioria para manter suspensa dívida de R$ 16,4 biCasagrande sobre falas de Zema: 'Esperança de que tenha sido um ato falho'BH: Festa com tema do PT tem boca de Bolsonaro como lixeira e viralizaDeputado Caporezzo denuncia invasão em sede do PL de UberlândiaLíder no Senado terá que pagar R$ 30 mil por chamar empresário de criminosoBolsonaristas pedem 'buzinaço' contra Lula em Juiz de ForaEduardo Bolsonaro diz que Republicanos é um partido de esquerdaDurante muitos anos Olavo de Carvalho foi uma espécie de mentor de Jair Bolsonaro (PL) e seus filhos. O filósofo compartilhava uma postura conservadora similar à família do ex-presidente, além de discursos negacionistas e conspiracionistas que chegaram a ser replicados pelos políticos.
Olavo de Carvalho morreu, aos 74 anos, nos Estados Unidos. O escritor havia sido diagnosticado com COVID-19 e afirmava não ter se vacinado, mas a família nunca especificou o motivo da morte oficialmente.
Na época, Olavo estava rompido com o ex-presidente e tecia críticas a sua gestão frente ao Palácio do Planalto. No final de 2021 ele afirmou que as chances de reeleição do ex-presidente eram nulas e rechaçou o termo de “guru bolsonarista”. “Conversei com Bolsonaro quatro vezes na minha vida e duvido que ele tenha lido um livro meu inteiro”, disse na época.}