Jornal Estado de Minas

NO ALVO DA PF

Escândalo das joias: Bolsonaro ignora caso e Michelle reage à provocação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ignorou neste sábado (12) em suas redes sociais a operação da Polícia Federal no caso das joias e publicou um vídeo, abraçado a uma criança, com a mensagem "Bom sábado a todos!".





A postura de discrição, que destoa da adotada por ele e seus filhos em momentos anteriores, se dá após a PF pedir a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Bolsonaro na investigação sobre um esquema de desvio de joias recebidas pela Presidência da República.


Na sexta (11), dia da operação da PF contra aliados do ex-presidente pela manhã, a defesa dele se manifestou apenas à noite, mais de 12 horas depois, por meio de nota de advogados.


No comunicado, afirmou que Bolsonaro colocou sua movimentação bancária à disposição das autoridades e que ele "jamais apropriou-se ou desviou quaisquer bens públicos".


Já a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou um versículo bíblico em suas redes sociais na madrugada deste sábado. "Há uma promessa linda na Bíblia que diz: Quando for a hora certa, Eu, o Senhor, farei acontecer".





No dia anterior, o blog da jornalista Andréia Sadi, da GloboNews, divulgou video que mostra a reação de Michelle a mulheres que a questionaram naquele dia sobre o paradeiro de joias dadas por autoridades de outro países.


Michelle foi até a mesa das mulheres, em um restaurante de Brasília, e respondeu: "você é tão mal-informada que sabe onde estão as joias".


A reação mais agressiva partiu do amigo, o maquiador Agustin Fernandez, que xingou as mulheres. O vídeo sugere que ele também jogou um copo de gelo nelas. É possível ouvir o barulho e ver pedras de gelo caindo.


Em nota enviada ao blog, a assessoria da ex-primeira-dama afirmou que Michelle "apenas respondeu aos insultos" e repudia esse tipo de ação. Fernandez não se pronunciou.