O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) voltou a usar um slide de PowerPoint para criticar declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (14/8). Na nova imagem, o petista é colocado no centro de diversas falas e gestos que foram considerados polêmicos pela direita nos primeiros meses de governo.
Leia Mais
Lula diz que tem 'obrigação' de manter diálogo com Arthur LiraMichelle Bolsonaro contrata advogado de Zambelli para o caso das joiasJoias: PF já teria elementos para indiciar Michelle BolsonaroGovernador bolsonarista tem mandato cassado por distribuir cestas básicasCPMI ouve fotógrafo e hacker da 'Vaza-Jato' esta semanaLula sobre Guerra: 'Rússia e Ucrânia querem continuar'Dino anuncia demissão de policiais envolvidos na morte de GenivaldoWeintraub sobre o bolsonarismo: 'Cheio de ladrões e mentirosos'Eduardo lança calendário de Bolsonaro sem camisa e pôster pra 'tia do zap'Outro trecho destacado por Dallagnol foi a frase “Só vou ficar bem quando eu foder com o (Sérgio) Moro, dita pelo presidente em entrevista no mês de março. Na época, Lula disse que repetia a frase como um “mantra” enquanto esteve preso na Polícia Federal (PF), em Curitiba.
O modelo de PowerPoint virou uma espécie de piada quando Dallagnol, então procurador da Operação Lava-Jato, apresentou a primeira denúncia contra o petista por meio de uma imagem que o indicava como responsável de um megaesquema de corrupção. O nome de Lula aparecia no centro, rodeado de palavras como “mensalão”, “maior beneficiado”, “perpetuação criminosa”.
Quando Dallagnol teve o mandato de deputado cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em maio, o próprio governo usou a referência do PowerPoint para valorizar os 137 dias da nova gestão. A publicação gerou revolta do ex-deputado, que disse que o governo Lula "não tem projeto". "Nós vivemos um governo de vingança", afirmou Dallagnol, à época.