Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2024

Presidente do Republicanos cita Gabriel Azevedo para concorrer à PBH

As disputas municipais da eleição de 2024 estiveram na pauta dos políticos durante a posse da nova diretoria do Republicanos, realizada nessa segunda-feira (14/8), em Belo Horizonte. Dois potenciais candidatos à Prefeitura da capital mineira, o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) e o presidente da Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte (CMBH), Gabriel Azevedo (sem partido), participaram do evento. O senador Carlos Viana (Podemos), também cotado a se filiar ao partido para tentar a vaga, foi convidado mas não compareceu.





"Gabriel Azevedo está com conversa adiantada com o Gilberto Abramo (ex-presidente do diretório estadual), nós vamos continuar conversando. Juntos com outros partidos, fazer uma composição, para pegar o melhor nome, não só o Gabriel, mas temos o Mauro Tramonte e estamos conversando com o Carlos Viana (Podemos)", comentou o novo presidente estadual do Republicanos Euclydes Pettersen. 
 
Ao ser questionado se iria se filiar à sigla, Gabriel Azevedo afirmou que tem "muitos convites" e que está indo a "muitas convenções". Ele justificou sua presença alegando que Euclydes é um amigo que o convidou para a posse. 

Dos cotados, Tramonte é o único que atualmente faz parte da sigla. Ele afirmou que não se sente desprestigiado por poder ser preterido frente a quadros que estão fora do Republicanos.

"Sou partidário, estou para luta. O que é melhor para cidade e melhor para o partido é o que a gente apoia", comentou.




Um outro potencial candidato à prefeitura, mas pelo Partido Liberal, o deputado estadual Bruno Engler alegou que espera que o Republicanos componha a chapa com ele no pleito de 2024.

Nomes como Fuad Noman (PSD), Duda Salabert (PDT), Eduardo Costa (Cidadania), João Leite (PSDB), Pedro Aihara (Patriota), Rogério Correia (PT) e Bella Gonçalves (Psol) também são cotados para concorrer ao cargo. 
 
Também estiveram no evento secretários de Governo, Gustavo Valadares (PMN), e da Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP); o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG); os deputados federais Reginaldo Lopes (PT), Marcos Pereira (Republicanos-SP), que é presidente nacional da sigla; deputados estaduais Tadeu Martins (MDB), Chiara Biondini (PP), Bruno Engler (PL), Noraldino Júnior (Republicanos) e o recém filiado ao Republicanos, Enes Cândido.