Quarto colocado nas eleições presidenciais de 2022, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), aproveitou o apagão desta terça-feira (15/8) para criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"A entrega do controle da Eletrobras ao capital privado foi e, infelizmente, pela covardia do governo Lula, continua sendo, uma das maiores irresponsabilidades que já se praticou no Brasil! Como entregar o regime de águas - e total sensibilidade estratégica da interligação de todo o sistema - nas mãos do lucro de curtíssimo prazo? Inclusive sabotagem deve ser investigada", escreveu Ciro em sua página no Twitter.
Em junho de 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concluiu o processo de privatização da Eletrobras por cerca de R$ 33 bilhões.
Leia Mais
Janja associa privatização da Eletrobras a apagão desta terça-feiraApagão nacional: no Paraguai, Alexandre Silveira vai voltar ao Brasil'O Brasil voltou! Voltou ao apagão!', diz Ciro NogueiraGenial/Quaest: Governo Lula é aprovado por 60% dos brasileirosPF e Abin devem apurar falha no sistema de energia, diz ministroFlávio Dino 'ainda não vê razão' para prisão preventiva de BolsonaroApagão não tem relação com suprimento de energia, afirma ministroStedile na CPI do MST: 'Metade do agronegócio apoiou Lula'Luz é restabelecida no Sudeste e Sul
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que a luz foi restabelecida totalmente nas regiões Sudeste e Sul do país às 11h40 desta terça-feira (15). Outras regiões do país seguem com problemas no fornecimento de energia. Na região Norte, 30% da carga foi restabelecida. Já no Nordeste, houve o retorno de 80% da transmissão.