As vereadoras de Belo Horizonte Cida Falabella (Psol) e Iza Lourença (Psol) foram ameaçadas nesta quinta-feira (17/8), por e-mail, "de forma direta e com conteúdos ofensivos". Um boletim está sendo registrado na delegacia de Crimes Virtuais.
"Hoje é um daqueles dias que daqui a pouco eu vou poder pedir música no Fantástico de sofrer violência política. Já tive ameaça e já tive vereador achando que pode me impedir de falar durante uma reunião aqui na Câmara", disse Iza, em um vídeo publicado na sua página no Instagram.
Leia Mais
Hacker diz que Bolsonaro garantiu indulto caso fosse presoQuem é Frederick Wassef, 'anjo' dos Bolsonaro que comprou Rolex nos EUA e hospedou QueirozCPMI: Bolsonaro pediu que hacker assumisse grampo de Alexandre de MoraesMais uma parlamentar mineira é ameaçada de estupro e morte; já são 4 casosFilha de vereadora de BH é ameaçada em novas mensagensLula deve anunciar reforma ministerial nesta sexta (18/9); veja mudançasCPMI: Bolsonaro conversou com hacker, admite Flávio
O procurador-geral da CMBH, Marcos Castro, foi designado pela Presidência da Casa para dar suporte no registro da ocorrência e acompanhar o caso.
"As vereadoras irão na delegacia de Crimes Virtuais fazer um boletim de ocorrência, acompanhadas pelo procurador da Câmara e pela Guarda Municipal. As ameaças são grave, e precisam ser investigadas", disse a assessoria de Cida à reportagem.
"No passado, as ex-vereadoras Áurea Carolina, Duda Salabert e Nely Aquino sofreram ameaças e todos os parlamentares se solidarizaram diante de tal absurdo. É o caso hoje. É lamentável que para além de todas as dificuldades ao escolher a vida pública, ainda exista esse tipo de gente nojenta e repugnante capaz de desrespeitar de forma tão brutal a democracia e representantes eleitos do povo", declarou Azevedo.