Leia Mais
Decreto muda distribuição da compensação por mineração a municípiosMúsico mineiro faz paródia sobre caso envolvendo Bolsonaro e relógiosMariana: prefeito vai assumir mandato quase três anos depois de ser eleitoFelipe Neto fala sobre possível prisão de BolsonaroEntenda relação entre senador Sergio Moro e hacker Walter DelgattiMoraes autoriza quebra do sigilo bancário de Bolsonaro e MichelleFuad anuncia recursos do governo federal no Anel Rodoviário e agradece LulaLula deve anunciar reforma ministerial nesta sexta (18/9); veja mudançasA bolsonarista corroborou o discurso de outros aliados tentando minar a credibilidade de Delgatti, que durante a oitiva denunciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que teria garantido um indulto ao hacker em troca de uma operação fake contra as urnas eletrônicas.
Bolsonaro ainda teria pedido para que Delgatti Neto assumisse ter grampeado o ministro Alexandre de Moraes, tomando responsabilidade por um crime que nunca teria tido contato. "Seria difícil a esquerda questionar essa autoria , porque lá atrás eu tinha assumido a 'Vaza-Jato', que realmente foi eu, e eles apoiaram. Então a ideia seria 'o garoto da esquerda' assumir o grampo", disse o hacker à CPMI.
Outros bolsonaristas, como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho 01 do ex-presidente, também acusam o homem de mentir.
O senador afirmou que é mentira que o hacker havia sido contratado para fazer uma operação falsa de fraude nas eleições. “As conversas sempre foram no sentido de instruir o TSE, para mostrar que dá para melhorar a segurança das urnas. E foi nesse aspecto que o senhor (Delgatti) foi contactado”, emendou.