O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será homenageado na Assembleia Legislativa de Goiás na noite desta sexta-feira (18/8). O idealizador da cerimônia foi o deputado estadual Fred Rodrigues (DC-GO). Na agenda da assembleia, a cerimônia está prevista para ocorrer as 19h30, no Plenário Iris Rezende. De acordo com a Casa Legislativa, Bolsonaro seguirá depois da celebração para um encontro com apoiadores. Na manhã desta sexta-feira, o ex-presidente deixou o condomínio Solar Brasília, onde mora, por volta das 7h.
Leia Mais
Bolsonaro e as joias: entenda em detalhes o caso que envolve ex-presidente e aliadosMoraes autoriza quebra do sigilo bancário de Bolsonaro e MichelleMúsico mineiro faz paródia sobre caso envolvendo Bolsonaro e relógiosBolsonaro sobre especulações de prisão: 'Estou sob pressão'PGR: troca de mensagens entre comandantes da PMDF evidenciou omissãoPGR: PMDF impediu ação de força nacional e estimulou golpistasBolsonaro sobre Cid: 'Capaz de falar qualquer coisa pra sair da cadeia'Bolsonaro confessou a aliados ter mandado Cid vender as joias, diz revista'Hora de proteger minha família', diz Cid após apontar ordens de Bolsonaro
De acordo com a justificativa do projeto, a homenagem se dá em razão dos "relevantes serviços prestados ao Brasil e à democracia" pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. "Por ser uma justa homenagem a este importante cidadão que na dedicação emprestada, não mede esforços para contribuir para o avanço da nação brasileira, é que pretendemos a presente concessão de honraria", afirma o texto.
Leia: Defesa de Bolsonaro vai apresentar queixa-crime contra hacker
Investigação
Nesta quinta-feira (17/8), a defesa do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid disse que ele irá falar a Polícia Federal que partiu do ex-presidente a ordem para vender as joias. Ainda ontem, o hacker Walter Delgatti Neto disse à CPMI do 8 de janeiro que Bolsonaro pediu para que ele assumisse a autoria de um grampo que teria sido realizado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O hacker foi chamado para depor novamente à PF na manhã desta sexta.