(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOMENAGEM

Bolsonaro receberá título de cidadão honorário de Goiânia

Em vias de ser investigado pela Polícia Federal, o ex-presidente será homenageado na Assembleia Legislativa de Goiás


18/08/2023 09:25 - atualizado 18/08/2023 10:00
440

Jair Bolsonaro
Na agenda da assembleia, a cerimônia está prevista para ocorrer as 19h30, no Plenário Iris Rezende (foto: (Reprodução/Youtube Flow Podcast))

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será homenageado na Assembleia Legislativa de Goiás na noite desta sexta-feira (18/8). O idealizador da cerimônia foi o deputado estadual Fred Rodrigues (DC-GO). Na agenda da assembleia, a cerimônia está prevista para ocorrer as 19h30, no Plenário Iris Rezende. De acordo com a Casa Legislativa, Bolsonaro seguirá depois da celebração para um encontro com apoiadores. Na manhã desta sexta-feira, o ex-presidente deixou o condomínio Solar Brasília, onde mora, por volta das 7h.  

 

A homenagem foi proposta em 2019 pelo então deputado Delegado Humberto Teófilo e validada com a sanção da Lei nº 20.498/2019, entretanto, ainda não foi realizada cerimônia oficial para reconhecimento de Bolsonaro como cidadão goiano. Por isso, o deputado Fred Rodrigues propôs a solenidade 

 

De acordo com a justificativa do projeto, a homenagem se dá em razão dos "relevantes serviços prestados ao Brasil e à democracia" pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. "Por ser uma justa homenagem a este importante cidadão que na dedicação emprestada, não mede esforços para contribuir para o avanço da nação brasileira, é que pretendemos a presente concessão de honraria", afirma o texto.

 

Leia: Defesa de Bolsonaro vai apresentar queixa-crime contra hacker 

Investigação

Nesta quinta-feira (17/8), a defesa do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid disse que ele irá falar a Polícia Federal que partiu do ex-presidente a ordem para vender as joias. Ainda ontem, o hacker Walter Delgatti Neto disse à CPMI do 8 de janeiro que Bolsonaro pediu para que ele assumisse a autoria de um grampo que teria sido realizado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O hacker foi chamado para depor novamente à PF na manhã desta sexta. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)