(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CASO DAS JOIAS

Bolsonaro sabia sobre venda das joias, indicam mensagens

Polícia Federal também está apurando outros presentes de alto valor dados pela Arábia Saudita ao governo Bolsonaro


21/08/2023 11:40 - atualizado 21/08/2023 12:01
440

Jair Bolsonaro
De acordo com a Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro também sabia da tentativa de recuperar as joias (foto: Sergio Lima/AFP)
Mensagens encontradas no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), indicam que o ex-presidente sabia sobre o esquema de venda de joias dadas ao governo dele, que foram vendidas nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela Polícia Federal (PF) ao programa 'Fantástico', da TV Globo.

De acordo com a reportagem, o ex-presidente Jair Bolsonaro também sabia da tentativa de recuperar as joias. Ainda segundo as informações, a Polícia Federal também está apurando outros presentes de alto valor dados pela Arábia Saudita ao governo Bolsonaro. 

A suspeita da Polícia Federal é que os recursos gerados com as vendas dos bens eram repassados ao ex-presidente Jair Bolsonaro em dinheiro vivo. 
Na última quinta-feira (17/8), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em atendimento a um pedido da Polícia Federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)