Ex-Ministro-Chefe da Secretaria de Governo General Santos Cruz (Podemos) chamou a viagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aos Estados Unidos de fuga. Ele disse ainda que Bolsonaro foi desrespeitoso com os apoiadores que ficaram durante meses em frente aos quartéis generais pedindo que as Forças Armadas realizassem uma intervenção para que o resultado das eleições, na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vencedor, não fosse respeitada.
Leia Mais
Bolsonaro gasta R$ 84 mil em harmonização facial e dentária PF intima Bolsonaro para depor em inquérito sobre discussão de golpeBolsonaro vai receber o título de cidadão honorário de Minas GeraisPF aposta em celular de general para avançar em investigação sobre militares no 8/1Intimado pela PF, Bolsonaro diz que 'trocava informações' com empresáriosCantora gospel presa pelo 8 de Janeiro faz vaquinha para pagar defesaBolsonaro volta a BH para receber homenagemBolsonaro e Michelle darão depoimentos simultâneosSantos Cruz afirmou que o presidente deveria ter pedido para que os bolsonaristas se desmobilizassem. Inconformados com a derrota de Bolsonaro, apoiadores passaram cerca de dois meses promovendo pautas antidemocráticas.
"É uma questão de respeito dizer 'voltem para suas casas. Isso não vai acontecer. Estou indo embora do país'", concluiu o ex-integrante do governo Bolsonaro.
A medida deveria ter sido tomada pelo presidente ou pelo ministro da Defesa que, na avaliação de Santos Cruz, são autoridades políticas, diferentemente dos comandantes de Exército.