À frente da Secretaria de Educação de Belo Horizonte desde abril deste ano, Charles Martins Diniz pediu para deixar o cargo nesta terça-feira (22/8). A pasta será assumida pela professora, historiadora e pedagoga Roberta Rodrigues Martins Vieira, de acordo com nota da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
Próximo à Marcelo Aro (PP), secretário de Estado da Casa Civil de Minas Gerais, Charles deixa o cargo por motivações pessoais, segundo informação da Prefeitura.
Há algumas semanas, o prefeito Fuad Noman (PSD) acertou um acordo com Aro para que o Progressistas passasse a apoiar a Prefeitura em pautas na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH).
Na época da sua nomeação, ele assumiu o lugar de Ângela Dalben.
Também hoje, em reunião do SindRede-BH (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte), representantes do sindicato votaram contra a proposta de Charles Martins que propunha alterar a Lei Orgânica do Município que permitiria que professores fossem contratados por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS). A normativa permite a contratação temporária de profissionais.
Caso a proposta da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) avance, a categoria aprovou um indicativo de greve.