O presidente de honra do Progressistas, Francisco Dornelles, ex-ministro da Fazenda e ex-governador do Rio de Janeiro, será velado nesta sexta-feira (25/8), na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro.
morreu na quarta-feira (23/8), aos 88 anos. Ele nasceu em Belo Horizonte, em 1935, e fazia parte de uma família com ampla vocação política. Era parente de três ex-presidentes da República. Por parte de pai, era primo de segundo grau do ex-presidente Getúlio Vargas. Por parte da mãe era sobrinho dos ex-presidentes Tancredo Neves e Castelo Branco, além de ter como tio Ernesto Dornelles, que já foi senador e governador do Rio Grande do Sul.
Dornelles Iniciou na vida pública em 1959, como assessor especial de Tancredo Neves. Foi também Secretário da Receita Federal, ministro em dois governos, senador, vice-governador e governador do Rio de Janeiro.
"O Brasil perdeu um homem de bem, que tinha a sobriedade e a riqueza de caráter como suas principais características. Fará falta", disse a FGV, em nota.